quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

TMJ #77 - Academia de Ninjas

"O Do Contra convida a galera para treinar como guerreiros das sombras, mas surge um misterioso inimigo."

 Que traço lindo! Amei essa capa da TMJ. Acho que é a mais bonita que já vi! Desta vez, o fundo branco não me incomodou muito, acho que combina com a cena. E dá pra perceber que quem desenhou essa capa não foi o Zazo, e sim, o Denis Oyafuso (que fazia sempre o miolo das revistas, antigamente. Como a TMJ #68 e a #69). Há boatos que dizem que o Zazo Aguiar não fará mais as capas da TMJ, e, pelo visto, acho que não é mentira, já que ele parou faz duas edições de desenhar as capas do Chico Bento Moço, e agora aconteceu o mesmo com a TMJ. Não posso dizer que estou feliz, porque é meio estranho passar 76 edições da turma com um tipo de traço e depois, mostram um traço diferente. Não que esse não tenha ficado bonito (pelo contrário, tá incrível!), mas eu esperava que ele continuasse na MSP... 

 Enquanto a história, tá bem chamativa. Uia, Cebola e Mônica na capa. Será que eles irão se falar?! Tomara, porque essa divisão é muito ridícula. Acho que a história me surpreenderá porque é o Marcelo Cassaro que irá roteirizá-la e seus roteiros são voltados para ficção científica e coisas do tipo, como as TMJs 6,7 e 8. Então podemos esperar muita ação e aventura vindo aí. 

 E vocês? O que acharam?

 COMENTEM !!! :D

7 comentários:

  1. Nossa! A pouco tempo eu não fiquei mas com tanta vontade de comprar TMJ e nem saber muito sobre eles, mas essa revista parece ser muito legal... Valeu, TMJ 4Ever, vou começar a acompanhar sempre por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por escolher este lugar para acompanhar. Creio que você vai gostar bastante daqui... se sinta em casa! :)

      Excluir
  2. Meu Deus, primeira pessoa que percebe q não é o traço do Zazo! '-' Parabéns, aê! Adoro o traço dos dois, mas como parece que o Oyafuso vai desenhar mais o miolo, faz sentido o traço da capa ser com o dele. Enfim, quem sou eu pra dizer alguma coisa :v Só espero q ñ fiquem de troca-troca de desenhistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto muito de troca-troca, porque a revista fica sem um desenho padrão, assim como está acontecendo no miolo.

      Excluir
  3. eu gostei bastante do desenho da capa..mas nao das cores ;s
    sei la,o cabelo do cebola na capa da 76 ta com a cor diferente..e esse negocio de ficar mudando de desenhos tambem nao eh bom..a cor do cabelo do cascao tb.o da monica..a boca da monica ta marrom ,os olhos do dc azuis..e a roupa do cebola eh igual a do dc soh muda as cores [a cor da roupa do cebola igual a da do cascao]

    ResponderExcluir
  4. Qd será que vai ser publicada?

    ResponderExcluir
  5. Bem, eu aguardei ter essa revista na mão para fazer os comentário. Tem um spoiler aqui e se você não leu o gibi, talvez fosse melhor parar por aqui.

    Eu achei que a história foi boa. O Emerson manda bem nessas coisas assombradas, embora tenha feito uma baita lambança na Umbra. Mas tanto nesta última, como na edição TMJ 78, ele demonstra uma coisa constante: falta de flexibilidade para se adaptar. Então saímos da TMJ 77 com a Mônica com cara de bacia, constrangida por ter acusado o Cebola injustamente e ela até chora quando ele sai dizendo que já que ela nunca mais confiaria nele, o jeito era se conformar.
    E aí vamos para a TMJ 78, onde nas pág. 12, 13 e primeiro quadro da 14, ela dá a entender que está fula da vida com o Cebola, pois ele a fica olhando com cara de cachorro abandonado até quando estão de férias... O mais lógico seria ela dizer que sentia tanta vergonha quando topava com ele, que desejava muito uma viagem para se afastar, esfriar a cabeça e pensar melhor em como ajeitar um bom pedido de desculpas. Aí sim.

    O lance é como eu tenho dito já várias vezes, é a falta de um capitão na MSP. Eles colocaram a história da TMJ 77 no momento errado, talvez por falta de alguma melhor que já estivesse pronta. No meio das férias, como iam reunir os alunos para fazer uma apresentação no teatro da escola? E aí o Emerson não tem a flexibilidade necessária para corrigir pequenos pontos falhos. Uma pena.

    Se fosse um exército, a MSP já teria perdido a guerra, pois não tem nem tática, nem estratégia.

    ResponderExcluir